Join getAbstract to access the summary!

A Nova Realidade nos Negócios

Join getAbstract to access the summary!

A Nova Realidade nos Negócios

Como reconstruir a autenticidade da marca em um mundo desconfiado

Kogan Page,

15 min read
10 take-aways
Audio & text

What's inside?

O especialista em branding Sean Pillot de Chenecey fala sobre privacidade de dados, desinformação e veracidade na publicidade.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Revelador
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Esse manifesto abrangente aborda questões de desonestidade na política, privacidade de dados, interferência eleitoral, vigilância governamental, autenticidade nas marcas corporativas e nacionais e as implicações relacionadas às tecnologias emergentes. O tema do especialista em branding Sean Pillot de Chenecey – a erosão da confiança nas instituições da sociedade e como recuperá-la – reúne tudo isso. Essa leitura vai certamente encantar e informar os interessados ​​em questões relacionadas à privacidade de dados, desinformação, demagogia e veracidade na publicidade.

Resumo

Embora a confiança nos líderes e instituições tenha despencado, ela permanece tão importante como nunca.

A confiança nas lideranças e instituições caiu drasticamente em todo o mundo. Em 1976, três quartos dos americanos acreditavam na mídia de massa. Hoje, apenas um terço dos americanos acredita no que ouve, assiste ou lê.

O desejo de confiança das pessoas se manifesta em movimentos que exigem maior transparência e no consumismo socialmente consciente. Embora sob ataque, a confiança permanece indispensável.

A Internet e as mídias sociais amplificam o volume, a velocidade e o alcance da propaganda, da desinformação e das mentiras.

A Internet, as mídias sociais e várias tecnologias enganosas tornam a mentira mais veloz, acessível, difícil de controlar, mais difundida, mais atraente e, com ferramentas como realidade aumentada e edição digital, mais convincentes do que nunca. Ao mesmo tempo, outras tecnologias estão surgindo para ajudar a proteger a privacidade e autenticar dados e transações.

Mais de dois terços dos adultos nos Estados Unidos dependem de referências da Internet como o Facebook e o Twitter para obterem suas notícias. Esses fóruns...

Sobre o autor

O especialista em branding Sean Pillot de Chenecey, administra em Londres o site brandpositive.org e atua como consultor em autenticidade e inovações de marca no marketing.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados