Join getAbstract to access the summary!

Como Exercer o Poder Para Melhorar o Local de Trabalho

Join getAbstract to access the summary!

Como Exercer o Poder Para Melhorar o Local de Trabalho

Invisibilia Podcast

NPR,

5 min read
3 take-aways
Audio & text

What's inside?

Como você se sente em relação ao poder tem consequências que vão além da sua carreira individual.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Revelador

Recomendação

Muitas pessoas pensam no poder no local de trabalho apenas em termos das suas carreiras pessoais. Mas o fato é que aqueles que detêm o poder moldam as suas organizações como um todo, para o bem ou para o mal. Neste episódio do Invisibilia Podcast, oferecido pela NPR, o apresentador Yowei Shaw conversa com os professores de negócios Peter Belmi e Jeffrey Pfeffer, e o sindicalista Alejo Gonzalez, sobre como os caminhos tradicionais para o poder podem desencorajar indivíduos marginalizados de buscar papéis de liderança – e por que o seu nível de conforto em buscar o poder é importante, independentemente das suas circunstâncias individuais.

Resumo

Funcionários de grupos marginalizados e aqueles com um senso forte de ética geralmente se sentem desconfortáveis ao buscar posições de poder.

Muitas pessoas – particularmente mulheres, pessoas de cor e de origens menos favorecidas – vivenciam um choque de valores quando se deparam com as estratégias tradicionais de obtenção de poder. Tais táticas, embora bem-sucedidas, muitas vezes se mostram abertamente maquiavélicas. Elas têm como premissa a ideia de que, como afirma o autor e professor Jeffrey Pfeffer, você precisa “pensar primeiro em si mesmo”. O trabalho árduo por si só não irá ajudar você a progredir, e ele aponta para pesquisas que mostram que a gentileza costuma ser uma desvantagem. Para conquistar poder, você é obrigado a usar tudo à sua disposição – incluindo engano e manipulação – para atingir os seus objetivos.

Como estudante de pós-graduação, o agora professor de negócios Peter Belmi se sentiu desanimado com a proposta de Pfeffer para se chegar ao poder. Mas a perspectiva de Pfeffer o ajudou a se concentrar em uma questão-chave que...

Sobre o Podcast

Yowei Shaw é coapresentador e editor do Invisibilia Podcast da NPR. Pedro Belmi é professor de Gestão na Darden School of Business da Universidade de Virginia. Jeffrey Pfeffer é professor de Comportamento Organizacional na Graduate School of Business da Universidade de Stanford. Alejo González é um dos principais organizadores do sindicato SEIU Local 105 em Denver, no Colorado.


Comente sobre este resumo