Join getAbstract to access the summary!

Mapeando Histórias de Usuários

Join getAbstract to access the summary!

Mapeando Histórias de Usuários

Descubra toda a história, construa o produto certo

O'Reilly,

15 min read
6 take-aways
Audio & text

What's inside?

Ao mapear histórias – compartilhando narrativas, insights e metas – você abre as portas para a criação eficaz de produtos.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Panorama Geral
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Poucos executivos do setor de tecnologia conseguem fazer a ligação entre preparar um bolo e construir um software. Mas com estilo e inteligência, Jeff Patton oferece uma aula magistral sobre a importância de elaborar uma receita sólida para a criatividade corporativa. O ingrediente principal, diz ele, é a partilha de histórias. Designers, analistas e clientes podem utilizar palavras e imagens para compartilhar narrativas e ideias. Nesta dinâmica, os criadores corporativos e seus clientes podem desenhar mapas para projetar, testar e lançar novos produtos, incluindo software.

Resumo

Infelizmente, para muitas empresas, o processo criativo se assemelha à brincadeira do “telefone”.

A crianças gostam muito da brincadeira chamada “telefone”.  As regras são simples. Um jogador sussurra uma mensagem para outro jogador, que sussurra esta frase para outro. De jogador para jogador, a mensagem circula pela mesa. O último jogador da cadeia recita a mensagem que recebeu, geralmente uma versão distorcida ou irreconhecível da original. Esta mensagem final revela uma grande lacuna entre a frase original e a mensagem final. Uma variação desse jogo ocorre nas empresas durante o processo de criação de novos produtos, incluindo software.

Mal-entendidos, mensagens confusas e comunicação imperfeita prejudicam drasticamente os esforços criativos e colaborativos em muitos ambientes de trabalho. Até mesmo instruções escritas e apresentações para a diretoria podem gerar visões conflitantes de uma ideia ou problema. Felizmente, o mapeamento de histórias – um processo de compartilhamento de narrativas, percepções e objetivos – oferece um caminho para colaborações eficazes.

A criatividade dos confeiteiros profissionais oferece lições preciosas aos desenvolvedores...

Sobre o autor

Jeff Patton é consultor especializado em processos de design centrados no usuário. Ele atua também como instrutor e coach corporativo e palestrante voltado à indústria de software.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados