Join getAbstract to access the summary!

Micro-hábitos

Join getAbstract to access the summary!

Micro-hábitos

As pequenas mudanças que mudam tudo

HarperCollins Brasil,

15 min read
8 take-aways
Audio & text

What's inside?

Saiba como transformar a sua vida a partir de pequenos hábitos.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Os hábitos influenciam fortemente a vida das pessoas, mas existe uma ciência para que isso aconteça. Nesse livro, o autor BJ Fogg apresenta uma estratégia testada com mais de 400 mil pessoas para fazer com que grandes mudanças aconteçam a partir de pequenos hábitos. Ele desmistifica a ideia de que a pessoa precisa se sentir apenas motivada para conseguir realizar determinados sonhos e metas em sua vida. Para o autor, a confiança na força de vontade muitas vezes leva ao fracasso. Ao criar pequenos novos hábitos, é possível conquistar de forma leve e divertida o que se pretende, o que naturalmente proporciona maior motivação e reforço positivo dos novos comportamentos.

Resumo

Pequenas mudanças de hábitos podem gerar grandes transformações. 

A maioria das pessoas pensa que é difícil formar novos bons hábitos ou interromper velhos hábitos ruins. Geralmente elas se culpam por falharem quando tentam. Isso decorre de muitos mitos e equívocos na abordagem que considera que a falha é pessoal. As pessoas não são o problema. 

Para fazer uma mudança significativa na vida, a abordagem dos pequenos hábitos apresenta-se como uma estratégia mais acertada porque nela a formação de novos hábitos não exige grandes doses de motivação ou força de vontade. Os pequenos hábitos geram, naturalmente, mudanças substanciais através do comportamento. 

Para gerar novos pequenos hábitos, adote o método MCP (Motivação, Capacidade e Prompt):

  • Motivação – é a vontade para adotar um novo comportamento. 
  • Capacidade – é a real possibilidade de adotar o novo comportamento. 
  • Prompt – é o estímulo para que o novo comportamento aconteça. 

Para exemplificar, imagine a seguinte situação: Você quer doar um valor...

Sobre o autor

BJ Fogg é diretor e fundador do Behavior Design Lab de Stanford. Ele também ensina indivíduos e treinadores profissionais sobre o comportamento humano na Tiny Habits Academy.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Canais Relacionados