Join getAbstract to access the summary!

Por Dentro do Design com Tony Fadell

Join getAbstract to access the summary!

Por Dentro do Design com Tony Fadell

Commonwealth Club of California

Commonwealth Club,

5 min read
3 take-aways
Audio & text

What's inside?

Como você faria para vender a ideia do iPod para Steve Jobs?


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Exemplos Práticos
  • Cativante
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Como Steve Jobs abraçou a ideia do iPod? Apenas um homem conhece a história completa, e esse é Tony Fadell. Neste episódio do podcast Commonwealth Club of California, Fadell fala sobre a história do design e desenvolvimento do iPod, como ele mudou a Apple e o mundo e o que é preciso para criar um produto que ressoe com os usuários. Além disso, ele compartilha os seus pensamentos sobre as diferenças culturais entre a Apple e a Google e onde ele acredita que os investidores devem concentrar os seus recursos no futuro. Spoiler: ele não está sugerindo que você invista na Meta!

Resumo

A tecnologia muda continuamente, mas a natureza humana não.

Quando Tony Fadell apresentou o design do iPod para Steve Jobs, ele sabia que deveria deixar o melhor para o final. A tradição da empresa dizia que Jobs quase certamente derrubaria as suas primeiras ideias. Fadell apresentou dois modelos de iPod; com certeza, Jobs os rejeitou de imediato. Em seguida, ele entregou a Jobs sua maquete favorita: um modelo construído com isopor e dois pesos de pesca de seu avô, que ele acrescentou para dar mais peso. Jobs segurava a terceira maquete em suas mãos, e o resto é história.

Agora, mais de 20 anos depois, Fadell lamenta a descontinuação do iPod? Com certeza não. “O rufar de tambores da tecnologia nunca para”, diz ele; mas ele também aponta que o iPod “é a pedra angular da Apple moderna. Se não fosse o iPod, você não teria o iPhone”.

A tecnologia está sempre mudando, diz Fadell, mas “a natureza humana não muda”, quer você esteja falando sobre a dinâmica de uma equipe, a política dentro de uma empresa ou a natureza do cliente. A única maneira de ter sucesso ao projetar novos produtos, serviços ou até mesmo empresas é aprender a entrar na cabeça das outras pessoas ...

Sobre os Palestrantes

Tony Fadell é empresário, engenheiro, designer e investidor. Ele foi o fundador e ex-CEO da Nest Labs e vice-presidente sênior da divisão iPod da Apple. John Markoff é o autor de Whole Earth: The Many Lives of Stewart Brand, entre outros títulos. Ele foi jornalista do The New York Times por 28 anos. O Commonwealth Club of California é uma organização educacional sem fins lucrativos fundada em 1903.


Comente sobre este resumo