Join getAbstract to access the summary!

Avaliações de Desempenho Sem Medo

Join getAbstract to access the summary!

Avaliações de Desempenho Sem Medo

Utilizando o coaching para que todos na empresa se tornem estrelas

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Todo mundo odeia as avaliações de desempenho, mas elas podem se tornar muito colaborativas e produtivas.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

As avaliações de desempenho afetam salários e promoções, bem como a autoestima de todos os colaboradores. Os gerentes detestam as avaliações de desempenho muito devido a sua responsabilidade pelo bom efeito da avaliação. A forma como a maior parte das avaliações de desempenho está estruturada nas empresas tende a trazer à tona o pior que existe em cada um. Quanto mais os gestores se transformam em ditadores inflexíveis do tipo “é do meu jeito ou rua”, mais defensivos e rabugentos se tornam os empregados devido à ameaça da rejeição. Felizmente é possível seguir um caminho alternativo no que toca às avaliações, facilitando as “sessões de coaching”. Os especialistas em desenvolvimento organizacional Jeffrey e Linda Russell dão os detalhes de como as empresas podem realizar avaliações de desempenho que realmente melhorem o desempenho. A sua proposta de uma avaliação de desempenho sem medo é um contributo sólido para este processo, mesmo que alguns passos pareçam ainda um tanto assustadores. A getAbstract recomenda este caminho mais produtivo aos responsáveis pelas políticas de avaliação, aos profissionais de RH e gerentes em geral.

Resumo

Avaliando a avaliação de desempenho

Todo mundo odeia avaliações de desempenho, tanto os funcionários que as enfrentam como os gestores que as administram. O maior problema é a estrutura de confronto e o estilo crítico subjacente às avaliações de desempenho. Muitas vezes, esses comentários geram conversas estressantes que deixam todos desconfortáveis; eles sufocam a comunicação honesta e aberta entre supervisores e funcionários. Por causa da estrutura negativa e penosa das avaliações de desempenho, os gerentes muitas vezes as adiam o máximo possível. E os funcionários que estão sendo avaliados muitas vezes acabam na defensiva. Eles se preocupam com as críticas dos seus gestores e como os resultados da avaliação vão afetar o seu status e remuneração.

Avaliações de desempenho são um fenômeno relativamente novo. Elas se tornaram populares durante a Segunda Guerra Mundial, como resultado do trabalho pioneiro de Fredrick Taylor, o pai da “administração científica”. Taylor acreditava que os funcionários não conseguiam cuidar do seu próprio trabalho. Ele afirmava que os gestores deveriam controlar o planejamento das atividades de todo o pessoal. Muitas empresas organizaram...

Sobre os autores

Jeffrey e Linda Russell são diretores da Russell Consulting Inc. e autores de outros nove livros, incluindo Leading Change Training e Strategic Planning Training.


Comente sobre este resumo