Join getAbstract to access the summary!

Liderar pelo Planeta

Join getAbstract to access the summary!

Liderar pelo Planeta

Cinco práticas para enfrentar as mudanças climáticas

University of Toronto Press,

15 min read
6 take-aways
Audio & text

What's inside?

Os líderes dos setores privados e governamentais podem trabalhar em conjunto para enfrentar as mudanças climáticas.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Polêmico
  • Baseado na Ciência
  • Aplicável

Recomendação

O aquecimento global ameaça o planeta, mas as respostas têm sido descoordenadas e muitas vezes bloqueadas por interesses divergentes. A Professora Rae André afirma que só a intervenção dos líderes sistêmicos pode levar os setores implicados a ter um objetivo comum e a respostas globais coerentes. Este livro exaustivo mostra como os líderes podem divulgar as descobertas científicas, motivar as pessoas e promover soluções inovadoras através da cooperação e da competição, e como as organizações podem contribuir.

Resumo

Reduzir as mudanças climáticas exigirá uma liderança sistêmica com cinco práticas.

A sustentabilidade exige que os líderes recorram à ciência das mudanças climáticas e à psicologia de grupo. Até agora, os líderes têm recorrido à ciência para persuadir as pessoas de que as mudanças climáticas são reais.

Os líderes eficazes precisam adotar uma abordagem sistêmica para motivar as organizações a agir e persuadir os diferentes setores da sociedade a colaborar globalmente. Os líderes climáticos devem adotar estas cinco práticas, que combinam a aplicação das ciências sociais com a teoria sobre a tomada de decisões organizacionais e individuais:

Os líderes precisam aprender e divulgar os fatos sobre as mudanças climáticas.

Os líderes precisam divulgar os resultados científicos sobre as mudanças climáticas de forma a serem compreendidos pelas pessoas. Isso requer a análise dos sistemas sociais e a identificação das dinâmicas de poder e dos valores compartilhados em cada sistema. Os líderes também devem dominar a psicologia da tomada de decisões.

O Prêmio Nobel e psicólogo Daniel Kahneman mostrou que as decisões humanas envolvem dois processos cognitivos. ...

Sobre a autora

Rae Andrè é professora emérita de liderança e sustentabilidade na Escola de Negócios D'Amore-McKim da Universidade Northeastern. Ela é autora de vários livros, incluindo Positive Solitude: A Practical Program for Mastering Loneliness and Achieving Self-Fulfillment; Organizational Behavior: An Introduction to Your Life in Organizations; e Homemakers: the Forgotten Workers.


Comente sobre este resumo