Resumo de Unboss

Looking for the book?
We have the summary! Get the key insights in just 10 minutes.

Unboss resumo de livro

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Lars Kolind e Jacob Bøtter oferecem um guia intrigante projetado para ajudar as organizações a enfrentarem os desafios de um novo mundo dos negócios. Hoje em dia é o conhecimento, o propósito e a colaboração, ao invés da hierarquia, concorrência e foco nos resultados somente, que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso. As estruturas tradicionais de gestão formam uma base tão sólida da visão convencional do mundo do trabalho que é difícil examiná-las, muito menos imaginar viver sem elas. Mas caso você esteja à procura de uma abordagem diferente, menos radical, que não se baseie na geração de ganhadores e perdedores e que forneça à sua empresa propósitos sólidos que vão além dos resultados financeiros, experimente o conceito unboss. Este método de gestão colaborativa baseia-se na paixão compartilhada, na responsabilidade assumida e no desejo de partilhar o trabalho dentro e fora da organização. Os autores combinam análises inteligentes com histórias que demonstram as possibilidades de aplicar uma gestão diferente e mais adequada para o mundo atual. A getAbstract recomenda esta visão geral otimista e perspicaz das técnicas de gestão do futuro a gestores, acadêmicos, empreendedores de startups e todos aqueles que andam atrás de métodos novos e mais eficazes.

Sobre os autores

Lars Kolind foi presidente da Grundfos, a maior fabricante mundial de bombas de água. Jacob Bøtter ajudou a fundar a Wemind A / S, uma empresa de consultoria dinamarquesa.

Resumo

Gestão hierarquizada

Por décadas, os executivos seniores consideravam a administração hierarquizada como a única maneira de gerir uma organização. As mudanças no mundo dos negócios e no mundo em geral têm tornado esses conceitos ultrapassados de gestão em um obstáculo. Os funcionários de hoje em dia têm diferentes expectativas e buscam significado para os seus trabalhos, além de se mostrarem relutantes em aceitar ordens que não entendem. As empresas devem abandonar as crenças de que o que funcionou no passado deve funcionar no futuro. Por exemplo, a Kodak fracassou porque não soube mudar sua ênfase do filme fotográfico para o digital.

Os teóricos da administração argumentam que preços mais baixos criam uma vantagem competitiva. Esta crença leva as empresas a se tornarem maiores, automatizarem-se e promoverem a terceirização. Quando as empresas dão uma ênfase indevida à rentabilidade, o resultado é uma ética de trabalho insalubre que extenua as pessoas e o meio ambiente. “A mudança mais importante de mentalidade é quanto ao lucro, o próprio fundamento do negócio”. Hoje, a ideia é simplesmente minimizar ligeiramente os lucros. Torne a busca por propósitos a sua primeira...


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

A Falácia da Tecnologia
9
Liderança em Tempos de Crise
7
Como Consertar uma Fábrica
9
A Vingança de Golias
8
A Economia do Propósito Maior
9
Planas, Fluidas e Velozes
8

Canais Relacionados